Sinopse no estilo “Netflix”: será que essa lenda daria um filme?
produção de texto, práticas contemporâneas de linguagem, sinopse, gênero textual, multissemiose
PDFSinopse no estilo “Netflix”: será que essa lenda daria um filme?
produção de texto, práticas contemporâneas de linguagem, sinopse, gênero textual, multissemiose
PDFCriando memes: o riso como estratégia argumentativa
produção de texto, argumentação, letramento digital, meme, interpretação de texto
Booktube: potencializando a leitura literária e as práticas letradas digitais
letramento digital, ensino fundamental - anos finais, formação leitora, literatura, resenha, sinopse, projeto de escrita, BNCC, booktube
Educação para as relações étnico-raciais-ERER: o que nos dizem os 20 anos da Lei 10.639?
educação antirracista, lei 11.645, educação para as relações étnico-raciais, lei 10.630
De ex-escravizado e autodidata a “autor”: a produção literária de Luiz Gama
literatura negra, poesia, Luiz Gama, literatura brasileira, poema
Vamos conversar sobre os letramentos de estudantes com deficiência na escola?
estudante com deficiência, eventos de letramento, letramento, deficiência intelectual, habilidade comunicativa, espectro autista (TEA)
Lendo mulheres: a literatura de autoria feminina nas salas de aula
literatura de autoria feminina, literaturas e identidades, formação leitora, ensino de literatura
Poemas de Luiz Gama
poesia, Luiz Gama, texto literário, poema
Campanha: atualize seus dados de raça/cor no cadastro do Portal
Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas
línguas indígenas, educação para as relações étnico-raciais, revista NPL, formação docente, literatura indígena