Sinopse no estilo “Netflix”: será que essa lenda daria um filme?
gênero textual, multissemiose, produção de texto, sinopse, práticas contemporâneas de linguagem
PDFSinopse no estilo “Netflix”: será que essa lenda daria um filme?
gênero textual, multissemiose, produção de texto, sinopse, práticas contemporâneas de linguagem
PDFCriando memes: o riso como estratégia argumentativa
argumentação, meme, interpretação de texto, produção de texto, letramento digital
Booktube: potencializando a leitura literária e as práticas letradas digitais
booktube, literatura, ensino fundamental - anos finais, BNCC, sinopse, projeto de escrita, letramento digital, resenha, formação leitora
Educação para as relações étnico-raciais-ERER: o que nos dizem os 20 anos da Lei 10.639?
educação antirracista, lei 11.645, educação para as relações étnico-raciais, lei 10.630
De ex-escravizado e autodidata a “autor”: a produção literária de Luiz Gama
literatura brasileira, literatura negra, poesia, Luiz Gama, poema
Vamos conversar sobre os letramentos de estudantes com deficiência na escola?
deficiência intelectual, estudante com deficiência, letramento, eventos de letramento, habilidade comunicativa, espectro autista (TEA)
Lendo mulheres: a literatura de autoria feminina nas salas de aula
ensino de literatura, literatura de autoria feminina, literaturas e identidades, formação leitora
Poemas de Luiz Gama
texto literário, poesia, Luiz Gama, poema
Campanha: atualize seus dados de raça/cor no cadastro do Portal
Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas
literatura indígena, formação docente, línguas indígenas, revista NPL, educação para as relações étnico-raciais