Sinopse no estilo “Netflix”: será que essa lenda daria um filme?
gênero textual, multissemiose, produção de texto, sinopse, práticas contemporâneas de linguagem
PDFSinopse no estilo “Netflix”: será que essa lenda daria um filme?
gênero textual, multissemiose, produção de texto, sinopse, práticas contemporâneas de linguagem
PDFCriando memes: o riso como estratégia argumentativa
interpretação de texto, produção de texto, letramento digital, meme, argumentação
Booktube: potencializando a leitura literária e as práticas letradas digitais
literatura, ensino fundamental - anos finais, projeto de escrita, letramento digital, formação leitora, sinopse, BNCC, resenha, booktube
Educação para as relações étnico-raciais-ERER: o que nos dizem os 20 anos da Lei 10.639?
lei 11.645, educação para as relações étnico-raciais, educação antirracista, lei 10.630
De ex-escravizado e autodidata a “autor”: a produção literária de Luiz Gama
poema, poesia, literatura brasileira, Luiz Gama, literatura negra
Vamos conversar sobre os letramentos de estudantes com deficiência na escola?
deficiência intelectual, letramento, eventos de letramento, espectro autista (TEA), estudante com deficiência, habilidade comunicativa
Lendo mulheres: a literatura de autoria feminina nas salas de aula
literaturas e identidades, ensino de literatura, formação leitora, literatura de autoria feminina
Poemas de Luiz Gama
poema, poesia, Luiz Gama, texto literário
Campanha: atualize seus dados de raça/cor no cadastro do Portal
Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas
línguas indígenas, revista NPL, educação para as relações étnico-raciais, literatura indígena, formação docente